Domingo, 20 de abril de 2025
Redenção

Redenção inicia depósito de resíduos no aterro sanitário adequado à legislação nacional do meio ambiente

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Redenção, Aristóteles Alves, informou que a empresa Saraguaia Saneamento Ambiental do Araguaia será a responsável pelos próximos 20 anos pela destinação adequado dos resíduos sólidos urbano de Redenção;

No mês que comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) a Prefeitura de Redenção (PA) deu inicio às atividades no aterro sanitário, em substituição ao antigo “Lixão”, que era localizado na entrada da cidade na PA 287.

O Prefeito de Redenção, Marcelo Borges citou que o sonho antigo da população de ter um aterro sanitário adequado está sendo realizado. “Tudo começou com o saudoso Prefeito Carlo Iavé, agora estamos iniciando as atividades e o próximo gestor municipal terá que continuar essa missão”.

O novo aterro sanitário fica localizado na região da Campina Verde, cerca de 30 km distante da sede do município. “É o maior marco histórico de saneamento ambiental da prefeitura que após 40 anos de problemáticas ambientais crônicos provenientes do Lixão está sendo solucionado. O próximo passo é a extinção do Lixão Municipal e a transformação do local em uma Central de Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos”, finalizou Aristóteles.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 e tem por objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. (da redação/fonte e foto Ascom/prefeitura de Redenção)