O suspeito foi preso em flagrante na agência do município pela Polícia Federal. A operação ocorreu na quinta-feira (20), após a corporação receber informações sobre as suspeitas relacionadas à encomenda. Esta é a terceira vez, em menos de 12 meses, que a corporação intercepta dinheiro falso chegando pelos Correios na cidade.
“A Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios noticiou à Polícia Federal que os objetos em nome do suspeito, destinados a Tucumã, possuiriam fortes suspeitas de conter cédulas falsas em seu interior. Foi realizado o procedimento de abertura dos envelopes que demonstrou números de série idênticos entre as notas. O suspeito foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia Federal em Redenção”, informou a PF.
Caso confirmada a hipótese criminal de crime de moeda falsa, o suspeito poderá ser condenado a pena de três a doze anos de reclusão, além de multa. Os casos anteriores em Tucumã ocorreram em maio deste ano e em agosto do ano passado. As investigações seguem para identificar quem são os falsificadores e se há outros “clientes” da prática criminosa na região Sul do Pará.
(Por Victor Furtado, da Redação do Fato Regional. Foto: PF)